
GARANTA SEGURANÇA À SUA MARCA,
IDENTIDADE DO SEU NEGÓCIO!
Você só será DONO da sua marca após registrá-la. Com o registro, você assegura o seu direito de uso exclusivo desse patrimônio da sua empresa. Nosso maior objetivo é a proteção da sua marca!
Por que registrar a minha marca?

Proteção legal contra uso indevido

Agrega valor financeiro

Possibilidade de licenciar

Exclusividade de uso

Possibilidade de franquear

Aumento da credibilidade
VOCÊ ESTÁ CORRENDO RISCO DE PERDER A SUA MARCA!
Você corre o risco de alguém registrar primeiro e você perder o direito de usar a marca, sendo obrigado a trocar nome ou símbolo do seu negócio. Já pensou nos prejuízos financeiros que isso pode causar?
Como é feito o registro da sua marca


Nossa atuação
Nossa consultoria para Registro de Marcas é totalmente personalizada de acordo com as características e necessidades dos nossos clientes. Realizamos o estudo completo de viabilidade e classificação da marca, redação e pedido do registro, acompanhamento e vigilância do processo por determinado período, e ainda oposições, manifestações e recursos, quando necessário.
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Todos os dados inseridos serão tratados como confidenciais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD
Perguntas Frequentes
Segundo o INPI, “marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas”.
É um título concedido pelo INPI que garante o direito de uso exclusivo da marca em todo território brasileiro. O registro transforma a marca em um patrimônio intangível.
INPI é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, uma autarquia federal responsável pela gestão do sistema de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.
Não! O CNPJ garante somente o nome empresarial no estado de inscrição. Não protege o nome e a marca do seu negócio e também não garante exclusividade.
Sim! Outras pessoas podem ter o mesmo sobrenome que você e atuar em negócios do mesmo ramo. Assim, será dono da marca quem fizer o registro primeiro.
O registro da marca vale por 10 anos e pode ser prorrogado por períodos iguais e sucessivos.
NOMINATIVA: composta por letras para identificar o nome da marca. Não há a presença de nenhuma figura e nem está relacionada à símbolo em sua identidade visual.
FIGURATIVA: constituída por desenho, imagem, figura ou qualquer forma estilizada de letra e de número que fortalecem o nome da empresa sem a necessidade de tê-la escrito.
MISTA: apresenta as combinações de letras com desenho, imagem e figura que representa a marca, o que inclui a estilização dos elementos nominativos e figurativos.
TRIDIMENSIONAL: quando se deseja proteger o formato associado ao seu produto. Essa forma deve ter capacidade distintiva em si mesma e estar dissociada de qualquer efeito técnico.
Todo o processo de registro dura em torno de 18 meses a partir da entrada do pedido. Mas desde o pedido você já tem prioridade caso alguém também entre com o pedido depois de você.